sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Era uma vez uma casa de pássaros!

gente venho contar algo de muito ruim: meu pai cortou o principal pulheiro dos pássaros que visitam minha casa! a acerola foi brutalmente cortada! (rsrsrs.), levando ao chão pelo menos 3 ninhos. costumava ficar vários pássaros nela aproximadamente uns 5 a 7 variava. mas apenas 3 famílias de pássaros moravam mesmo na arvore.(uma família já tinha tido filhote e foram embora, ficando apenas 2 famílias) . uma pena agora com o que restou da arvore não abriga nem um pobre pássaro. (apenas alguns que param pra descansar ou observar a destruição de uma arvore que antigamente chegavam a brigar por ela!)  e tudo isso como sempre pra levantar uma construção  (aumentar a casa). e agora com os poucos pássaros q pousam na arvore pra curtir o por do sol (rsrsr) são super assustados é você passar a dois metros do individuo e você só ouve o som das asas batendo...
antigamente pelo motivo da arvore estar cheia de folas e galhos q davam uns 2m de sombra, os pássaros não percebiam sua aproximação (isso se vc não fizesse barulho!) e isso lhe permitia uma maior aproximação  Mas agora! a unica alternativa é fazer o uso de um binoculo ou para fotografar conseguir uma câmera com zoom que não interfere na qualidade da imagem e como eu não tenho a segunda opção uso o binoculo que ate tem uma boa aproximação e adapto a câmera do celular nele assim consigo um zoom razoável. talvez se decidir postar os videos q não são la nada de bom! vocês verão a minha situação!
continue lendo ou melhor vendo abaixo:

                                                              ANTES:

Meus irmãos brincando na sombra da árvore 


O tronco antes da poda.

Imagem mostrando parte do volume dos galhos e folhas.
DEPOIS:

os galhos cortados... e ainda tem mais que estava do outro lado do pé de acerola! e no meio disso tudo estava  2 dos 3 ninhos

foto mostrando parte dos galhos cortados e a árvore completa em tamanho 
Um pássaro na arvore depois da poda.
                                                             
Detalhe do corte e um fotogênico filhote de calango atrás!
aproximação que consseguiamos antes da poda

com com a câmera do cell adaptada ao binóculo 

Uma das 3 famílias que habitavam a árvore.Essa imagem mostra a família já com o filhote já com a habilidade de voar, assim logo depois eles foram embora e sobraram 2 famílias.

A fêmea vista com o binóculo voo ao me aproximar do ninho.


um dos 3 ninhos antes da poda.

O sol quase se pondo.



acho que essa fota era da segunda família (das 3 que haviam) que não pude acompanhar o crescimento do filhote por esta num ninho localizado em uma região alta da arvore e os galhos não me permitiam chegar ate la.

Segundo dos 3 ninhos antes da poda.
           Abaixo segue se 2 videos mostrando 2 ninhos de passarinho que tinha na arvore.
  O primeiro vídeo mostra o ninho já com um ''ovinho'' pouco antes do filhote nascer.

 O segundo vídeo foi feito depois da primeira família já ter chocado o ovo e o filhote ter aprendido a voar e ir embora, ficando assim a outra futura família que já tinha construído o ninho e botado seu ovo.
       



2 comentários:

  1. as imagens realmente estão boas e o comentario un tanto pessoal mas nteressante rsrsrs gostei.

    ResponderExcluir
  2. Também acho, mas ohh q Raiva,rsrsrs foi necessário!

    ResponderExcluir